HÁ 150 ANOS SENDO "CHAMADOS DE VÁRIAS CULTURAS E CONSAGRADOS PARA A MISSÃO..." . Venha e Junte-se a nós!

Translator (tradutor)

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA EM NOVA IGUAÇU



Pré-noviços CICM fazem experiência missionária em Nova Iguaçu
            Entre os dias 01 e 07 de dezembro do último ano, os seminaristas Alef e Jhonatan, que cursam respectivamente 2º e 3º ano de filosofia em Belo Horizonte/MG, realizaram uma experiência missionária de férias na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Como parte do Projeto de Formação Inicial, os Pré-noviços tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto a realidade da missão nas paróquias que estão aos cuidados da Congregação e também a Casa Provincial.
            A paróquia escolhida para acolher os seminaristas foi a de Santo Agostinho- Guandu onde se encontram o Pe. João Batista e o Diácono Jospin que muito cordialmente os acolheu e os acompanhou durante a experiência. No decorrer da semana eles acompanharam as atividades pastorais, conheceram todas as comunidades, participaram das celebrações partilhando com o povo sua caminhada vocacional, conheceram o Plano Pastoral paroquial e ainda, como gesto concreto da visita, apresentaram aos paroquianos o trabalho da Infância e Adolescência Missionária no intuito de futuramente ser mais uma a somar no quadro de pastorais da paróquia.
            Um ponto importante que não poderia ser esquecido é a "... copiosa alegria e fé das pessoas que convivemos, pessoas estas que mesmo diante dos problemas e o vergonhoso esquecimento por parte do poder público nunca deixam de sorrir e ser carinhosos.", diz os pré-noviços.
            Encerrando sua experiência, os pré-noviços visitaram a Casa Provincial em Nova Iguaçu e como nunca tinham ido a “Cidade Maravilhosa” aproveitaram para conhecer a praia de Ipanema e o Cristo Redentor acompanhados do provincial Pe. Vidal Ludan.
            Enfim, na felicidade de estarem respondendo ao chamado de Cristo sendo testemunhas e operários do Reino de Deus sob a intercessão materna de Maria, os seminaristas resumiram a experiência vivida com as seguintes palavras: “inesquecível e marcante. Foi a demonstração viva do trabalho de nossa Congregação na pessoa de nossos padres/missionários que buscam não somente resgatar e assegurar a identidade religiosa da população local, mas principalmente reconstruir, quando preciso, e preservar, sempre, a dignidade humana  e de filhos amados de Deus que todos possuem por natureza. ”.

Alef Cesar Augustinho, Pré-noviço CICM


                

Nenhum comentário:

Postar um comentário