HÁ 150 ANOS SENDO "CHAMADOS DE VÁRIAS CULTURAS E CONSAGRADOS PARA A MISSÃO..." . Venha e Junte-se a nós!

Translator (tradutor)

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA


          

          

     A Congregação do Imaculado Coração de Maria, também chamada dos Missionários de Scheut é uma congregação religiosa da Igreja Católica.

     Seu nome latino é Congregatio Immaculati Cordis Mariæ , o que determina sua sigla: CICM. Foi fundada em 1862, em scheut na periferia de Bruxelas, pelo sacerdote belga padre Theofile Verbist (1823-1868), animado por uma espiritualidade essencialmente Mariana.

      Em 1865, o fundador juntamente com outros três padres partiu para siwantze hoje distrito de chog li, na província de He bei na Mongólia, onde o clima rígido, a população dispersa num vasto território e outras inúmeras dificuldades puserem à prova a sua fé e a  de seus companheiros.

Em 23 de fevereiro de 1868, empreendendo uma viagem de missão, o padre Verbist adoeceu e morreu.

           Atualmente, a congregação é uma comunidade internacionalizada, composta de mil religiosos, oriundos de dezesseis países do mundo, que se dedicam ao trabalho missionário com grande ardor, estando presente em vinte e oito países. A congregação é muito ativa em Taiwan, Hong-kong, Mongólia, Cingapura e Indonésia. Em Taiwan, os Missionários de Scheut atuam intensamente na educação, na assistência sanitária e na vida pastoral.




NESTE ANO DE 2012 A CONGREGAÇÃO COMPLETA 150 ANOS DE FUNDAÇÃO
PARABÉNS CICM!