HÁ 150 ANOS SENDO "CHAMADOS DE VÁRIAS CULTURAS E CONSAGRADOS PARA A MISSÃO..." . Venha e Junte-se a nós!

Translator (tradutor)

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O NOVO FORMADOR

No mês de janeiro chegou a Belo Horizonte um antigo conhecido da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Pe. Dominic,cicm. Por seis anos ele esteve a frente da casa de formação aconselhando e acompanhando os trabalhos dos jovens vocacionados  de todo o pais que veem para Belo Horizonte iniciar sua caminhada junto a Deus.
Padre Dominic foi responsável pelo envio de vários jovens para o noviciado nas Filipinas, alguns deles hoje já são padres entre eles Marcio de Itabira, trabalhou também como vigário da paroquia Nossa Senhora Aparecida auxiliando nos trabalhos de celebração e pastorais.
Porem como todo missionário um dia deve-se ir para uma nova missão  e Dominic volta para sua terra natal, a Republica Democrática do Congo, localizada na parte norte do continente Africano, la ele assumiu a administração da casa de formação de Noviciado com cerca de quinze jovens de diferentes nacionalidades. Teve a oportunidade neste período de recordar suas origens e cultura, porem sem nunca se esquecer do Brasil. Em dois mil e doze Padre Dominic foi chamado por Roma a voltar para a casa de formação em Belo Horizonte onde havia feito um excelente trabalho com os jovens.
Sentiremos muita saudade do Padre Nemésio e todo o trabalho que fez junto a casa de formação e toda a comunidade, porem agora devemos também pensar no amanha, nas novas vocações e jovens que vem com espirito missionário da mesma forma que nosso fundador, rezemos para que da mesma forma que no passado Pe. Dominic possa enviar estes jovens que vem chegando.


AUTOR: Vinicius Zandona Mazzinghy (Postulante)



Nenhum comentário:

Postar um comentário