HÁ 150 ANOS SENDO "CHAMADOS DE VÁRIAS CULTURAS E CONSAGRADOS PARA A MISSÃO..." . Venha e Junte-se a nós!

Translator (tradutor)

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ordenação Sacerdotal de Mácio Martins, 3º confrade brasileiro!

 
 

No último dia 12 de maio, foi ordenado o Padre Márcio Flávio Martins, da CICM, no Centro de Eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores, em Itabira. Uma grande festa foi preparada para a sua ordenação, desde a acolhida até o almoço servido aos convidados ao final do evento.
                                           
  Dom Odilon Guimarães Moreira, bispo da Diocese de Itabira-Ce. Fabriciano, presidiu a celebração com simplicidade e muita sabedoria e ao seu lado, estava o Superior Provincial da Congregação Imaculado Coração de Maria, o Padre Angel Vidal Rumbaoa Ludan.Durante a sua homilia, Dom Odilon ressaltou que “o diácono Márcio Flávio é chamado a ser Padre Missionário, que parece redundância de palavra, porque todo padre é missionário por natureza e compromisso mas, o Márcio será também missionário para outros povos, que atuará intensamente na educação, na assistência sanitária e na vida pastoral do povo das Filipinas, local onde já estava há 8 anos.

“A Congregação do Imaculado Coração de Maria, também chamada dos Missionários de Scheut é uma congregação religiosa da Igreja Católica. Seu nome latino é Congregatio Immaculati Cordis Mariæ , o que determina sua sigla: CICM. È uma congregação missionária, religiosa, internacional e intercultural. É dedicada ao Verbo Encarnado com o nome e patrocínio do Imaculado Coração de Maria. Seus membros são enviados às nações para anunciar a Boa Nova onde a presença se faz mais necessária, sobretudo onde o Evangelho não é conhecido ou vivido. Os Padres da CICM deixam a sua terra natal para proclamar a salvação como o grande dom de Deus, libertador de tida opressão e divisão. Seguindo Jesus, dirigimo-nos de preferência aos pobres, destinatários privilegiados do Reino de Deus. Missionários e religiosos de diferentes raças e culturas, vivem e trabalham juntos como irmãos… “
Atualmente, a congregação é uma comunidade internacionalizada, composta de mil religiosos, oriundos de dezesseis países do mundo, que se dedicam ao trabalho missionário com grande ardor, estando presente em vinte e oito países. A congregação é muito ativa em Taiwan, Hong-Kong, Mongólia, Cingapura e Indonésia.
O novo padre recebeu a bênção pela imposição das mãos de Dom Odilon, juntamente com seus pais, familiares e amigos. Estiveram presentes na celebração vários padres da nossa diocese e também outros de diversas cidades e países, membros da CICM que vieram prestigiar a ordenação do Márcio Flávio.
 
Fonte://dioceseitabira.org.br/v1/noticias/ordenacao-sacerdotal-de-thiago-silva/#
 
 


Um comentário:

  1. Paz e Bem! Minha mãe e meu pai foram padrinhos de ordenação do Pe Afonso Mbuyi, do Congo. Passou em Itacuruçá, Diocese de Itaguaí - RJ, junto com Pe João Bernard Peters, acho que em 2003-2004, faz tempo que eles não têm contato com ele. Gostaria se possível, alguma notícia e contato do Pe Afonso. Última notícia que tivemos foi que ele estava lecionando no Congo. Atencioamente, Claudio Max

    ResponderExcluir